Li Menezes ")
Na sala o pai assiste a formula 1, na cozinha a mãe arruma a mesa para o café com a ajuda de Elisa, e eu aqui na cama ouvindo o canto dos pneus e a voz alta e estridente da mãe. Reluto a me levantar, tão quentinho...cochilo. Meu corpo começa a doer, agora sim levanto. Muito a contra gosto, diga-se de passagem. O pai ainda na sala só que agora com o rádio ligado. Sozinha na mesa ( todos ja fizeram seu desjejum) como o meu pão ouvindo a obra prima de alguém tocando na "cultura fm". A mãe ja está afobada pensando no peixe que fará para o almoço, tomo meu leite. O pai pega um livro, migro para sala e juntos conversamos assuntos que se conversam em cafés filosóficos. Almoço pronto. Tem salada de atum!! Eu faço o suco! 2 pacotes para 1 litro e meio, afinal o pó não é de boa qualidade. Hoje é dia de descanso, depois de lavar os pratos relaxo um pouco na escada enquanto leio uma revista e tomo o solzinho frio da tarde. Cansada de não fazer nada, durmo. Duas horas de sono, acordo com os gritos da mãe: " Elisa! Seis e meia!!! Se arruma que vamos nos atrasar para a igreja!!!". Vão. O pai fica, ele seu ceticismo e seus livros. Bom eu tambem estou em casa. Antes eu ouvia muito: " vai ficar tudo bem.." e ficou...como sempre foi.


(Postado em 24/07/2007 no sacaricando.zip.net)